A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL.
Albert Einstein

terça-feira, 7 de agosto de 2012

::: MAIS UM OURO OLÍMPICO PARA O BRASIL :::


OBF/SBF

Equipe olímpica brasileira e professores responsáveis



Você pensou que eu estaria noticiando uma nova medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres? Podia ser. E tomara que venham muitas medalhas para os atletas brasileiros!

Mas quero trazer uma outra boa nova, tanto para a Física quanto para a Educação brasileira: jovens estudantes do Brasil acabam de conquistar medalhas na IPHO 2012 - International Physics Olimpyad realizada na Estônia entre 15 e 24 de julho deste ano.

São vencedores da OBF - Olimpíada Brasileira de Física do ano passado e que, após seleção rigorosa, receberam treinamento especial para enfrentar esta competição internacional de altíssimo nível.

Na foto, da esquerda para a direita, vemos em pé Guilherme Renato Martins Unzer (medalha de Bronze), Prof. Euclydes Marega Junior (Lider da Equipe Brasileira), Prof. Ronaldo Fogo (observador), Prof. Antonio Pedrine (Observador), Prof. Leonardo Bruno (Observador). E agachados, na mesma ordem, Luís Gustavo Lapinha Dalla Stella, José Luciano de Morais Neto (medalha de Bronze), Lara Timbó Araújo (medalha de Bronze) e Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho (medalha de Ouro)

Vale lembrar que nos últimos anos o Brasil vem se destacando bastante nas olimpíadas internacionais de Física ratificando que, com investimentos e principalmente foco, a educação pode funcionar e muito bem! A SBF resolveu fazer diferença. E está fazendo!

Parabéns aos nossos estudantes campeões e também à SBF - Sociedade Brasileira de Física pela realização da OBF e todo o suporte aos alunos selecionados para as olimpíadas internacionais de Fìsica. Este projeto está mudando a história do ensino de Física no Brasil!

Aproveito para lembrar a todos de que no próximo dia 11 de agosto, sábado, das 13h às 17h, nas sedes regionais em todo o Brasil, acontece a segunda fase da OBF 2012, porta de entrada para as olimpíadas internacionais de Física 2013. Que venham mais medalhas para o Brasil em 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário